Imprensa

Quarteto Darcos abrilhanta noite do Clássicos em Cena

Na última quarta-feira, 26 de abril, aconteceu a apresentação do Quarteto Darcos, composto por músicos do Conservatório Carlos Gomes, que é a mais tradicional escola de artes de Campinas.

Seus integrantes conduziram instrumentos de cordas como violoncelo, viola e violinos, com repertório de música de boa qualidade de compositores brasileiros e estrangeiros, do clássico ao contemporâneo. O anfiteatro ficou lotado, sendo que boa parte da plateia pertencia à escola estadual Antônio Caio.

O maestro Parcival Módolo, conhecido por seu trabalho como criador e apresentador do “Clássicos em Cena”, acompanhou o Quarteto Darcos, intercalando breves comentários entre os números musicais, fornecendo informações preciosas sobre os compositores, contexto e história da música.

O patrocínio do Grupo Penha ao projeto musical “Clássicos em Cena” representa um importante impulso para a cena artística e cultural da região. Ao valorizar a música clássica e torná-la acessível a todos, o projeto e seu patrocinador contribuem para o fortalecimento da identidade cultural local, incentivando a formação de públicos mais diversificados.

Sobre o Quarteto Darcos:

Com uma trajetória de 35 anos, o Quarteto Darcos foi fundado em 1988 no Conservatório Carlos Gomes,  a mais tradicional escola de artes em Campinas. Seus integrantes – dois dos quais, membros originais, são também músicos solistas da Orquestra Sinfônica de Campinas: Lara Ziggiatti (violoncelo), Gabriel Carlin (viola), Artur Huf e Silas Simões (violinos).

Ao longo de sua carreira, o Quarteto Darcos conquistou o primeiro lugar em prestigiados concursos de música de câmara, alcançando, assim, seu objetivo de celebrar a música para quarteto, especialmente a brasileira. Além de vários recitais pelo Brasil, o grupo já se apresentou em países como Argentina, México e EUA.