Grupo penha - história

Nossa História

1961

O INÍCIO DE UM SONHO
Há 60 anos, a história da FÁBRICA DE PAPEL E PAPELÃO NOSSA SENHORA DA PENHA S/A, começava a ser escrita. Em 1961, o atual grupo, constituído por descendentes de origem japonesa, assumiu o controle acionário da empresa, dando início a uma nova fase de prosperidade e evolução.

Anos 70

OUSADIA EMPREENDEDORA

No início dos anos 70, a Penha especializou-se na fabricação de papelão ondulado e, em 1976, deu um salto tecnológico e de estrutura. Nessa época a empresa contava com uma área de 62.000 m2 e cerca de 60 colaboradores.

Anos 80

 SEMEANDO APRIMORAMENTO

Na década de 80, a organização buscou o aprimoramento tecnológico, através da aquisição de equipamentos de última geração, e buscou também o gerencial, com a implantação da administração participativa, por meio da metodologia dos Círculos de Controle da Qualidade (CCQ).

Anos 90

AMPLIAÇÃO E INCORPORAÇÃO DE NOVAS TENDÊNCIAS

Nessa época, a empresa investiu na ampliação das instalações com a construção de uma nova unidade fabril — na mesma planta —, altamente automatizada, visando o aumento da capacidade de produção. Além disso, iniciou-se também a Sistematização da Qualidade, que foi efetivada no início dos anos 2000 com a obtenção da primeira versão da certificação ISO 9001.

Anos 2000

EXPANDINDO HORIZONTES

Nos anos 2000, a empresa expandiu as suas atividades e incorporou novas unidades localizadas nos estados do Paraná: Coronel Vivida (2004); e Bahia: Santo Amaro (2005), DANSPE (2006), Penha Agro (2009) e Feira de Santana (2013). Assim, a organização ganhou o status de GRUPO, passando a se autodenominar Grupo Penha.

Hoje

SEIS DÉCADAS DE EXPERTISE 

Por seis décadas, o Grupo Penha vem construindo sua história nas páginas do mercado brasileiro. Sob as premissas de honestidade, transparência e comprometimento, consolidou seu nome projetando soluções inovadoras em embalagens, investindo na modernização de suas plantas, valorizando pessoas, apoiando o planeta a manter o seu equilíbrio, com produtos sustentáveis.  Sempre semeando a construção de parcerias sólidas que ultrapassam o elo do produto.