Sustentabilidade - Canais à Comunidade

Canais à Comunidade

O comprometimento ambiental é prioridade para o Grupo Penha, por isso, em seu processo de fabricação, os recursos são utilizados de forma consciente, voltados para a sustentabilidade, para que não comprometa a disponibilidade dos mesmos para as futuras gerações.

Os produtos (aparas, papéis, chapas, acessórios e caixas de papelão ondulado) são 100% recicláveis.

As aparas geradas na produção são utilizadas para abastecer as fábricas de papel da empresa, além de contar com o fornecimento de cooperativas locais, com o fomento da geração de renda.

Os demais resíduos gerados durante os processos são tratados em conformidade com toda a legislação vigente.

As caldeiras da empresa são movidas com madeira e bambu em cavacos (a única empresa no Brasil a ter essa utilização), que são biocombustíveis naturais e renováveis. Vale destacar que o bambu utilizado neste processo provém do cultivo responsável operacionalizado em nossa unidade de apoio – Penha AgroFlorestal – seguindo a legislação ambiental vigente.

As fontes como caminhões de transporte de aparas, bobinas e embalagens, seguem controles de emissão em conformidade com os requisitos legais aplicáveis.

A geração de efluentes atende ao que está estabelecido nas licenças ambientais da empresa, os quais são tratados em estações de tratamento de efluentes – ETE.

A empresa promove anualmente eventos de conscientização ambiental, não somente para seus colaboradores, como para as comunidades às quais está inserida.

Dessa forma, todas as atividades realizadas no Grupo Penha visam fortalecer o equilíbrio entre os pilares da Sustentabilidade: ambientalmente correto, economicamente viável e socialmente justo.

Assim, disponibilizamos canais de comunicação para que todas as partes interessadas (comunidades, clientes, fornecedores, etc) possam entrar em contato, através de e-mail e ramais telefônicos.

Unidade de Itapira: (19) 3863-9186 e 3863-9205

meioambiente@penha.com.br