Imprensa

‘Quinta Essentia’ foi atração do Projeto Clássicos em Cena de maio

O apoio às artes e à cultura é essencial para preservar e promover a expressão artística. Nesse sentido, o Grupo Penha, reconhecido pela sua atuação no setor de embalagens, tem se destacado ao patrocinar o projeto musical “Clássicos em Cena”. Essa parceria tem gerado impactos significativos na valorização e difusão da música clássica, aproximando-a de novos públicos e enriquecendo a cena cultural local.

Na quarta-feira, 24 de maio, aconteceu a terceira atração do ciclo 2023 do projeto – o quarteto Quinta Essentia – realizado no anfiteatro em Itapira.

Seus quatro integrantes conduziram instrumentos de sopro, como flautas de diferentes tamanhos e sons que encantaram o público presente com um repertório amplo e diversificado.

A atração foi acompanhada pelo maestro Parcival Módolo, que fez seus costumeiros comentários entre os números musicais, deixando a experiência mais leve e agradável.

Sem dúvidas, a parceria entre o Grupo Penha e o projeto “Clássicos em Cena” é um exemplo inspirador de como o setor empresarial pode desempenhar um papel fundamental na promoção e no enriquecimento da vida cultural de uma comunidade.

Sobre o Quinta Essentia:

Principal representante da flauta doce no Brasil e um dos grupos de música de câmara mais importantes do país atualmente, o Quinta Essentia tem se destacado tanto no cenário musical brasileiro quanto internacional. Desde sua formação em 2006, o grupo já realizou mais de 350 concertos e mais de 10 turnês internacionais em todos os continentes. Em 2019, apresentou-se no Shenzhen Belt & Road Music Festival, um dos maiores festivais de música da China, e em 2022 representou o Brasil no Festival de Música Barroca e Renascentista “Misiones de Chiquitos” na Bolívia.