Imprensa

Grupo Penha é reconhecido por gestão de pessoas com dupla conquista de prêmios

O Grupo Penha celebra a obtenção de dois reconhecimentos dentro do cenário de Recursos Humanos. O primeiro destaque ocorreu em Salvador/BA, no dia 06 de dezembro, com a consagração do Grupo Penha como o grande vencedor do “Prêmio Ser Humano 2023”. Este evento, promovido pela ABRH Bahia (Associação Brasileira de Recursos Humanos do Estado da Bahia), celebra práticas inovadoras em Recursos Humanos.

A Penha, em parceria com a Nordeste Saúde, apresentou o projeto intitulado “Qualipex – Cuidado Integral à Saúde”, que foi o grande destaque da noite. Este pioneiro sistema de atenção primária à saúde destaca-se por uma abordagem integrada, planejando cuidados com ênfase na prevenção de doenças, consultas sem coparticipação, acompanhamento contínuo por médicos de família, atendimento por telemedicina e unidades personalizadas exclusivas para beneficiários.

A segunda notável conquista aconteceu no dia 11 de dezembro, durante a primeira edição do “Prêmio Melhores Empresas para o Jovem Aprendiz”, uma iniciativa do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) em colaboração com o Ministério do Trabalho e o Great Place to Work.

A unidade Danspe (Depósito de Aparas Nossa Senhora da Aparecida), situada em Simões Filho/BA, recebeu dupla honra ao ser premiada como “Melhor Empresa para o Jovem Aprendiz” e “Melhor Acolhimento” entre as empresas com até 100 funcionários.

A avaliação criteriosa conduzida pelo Great Place to Work envolveu a opinião de mais de 48.000 Jovens Aprendizes do CIEE, representando mais de 4.800 empresas em todo o país.

Lucas Ernesto Sartoreli, Gerente de Recursos Humanos, compartilhou sua satisfação, sublinhando a importância crucial da medicina familiar na melhoria da qualidade de vida dos colaboradores e do incentivo do Grupo Penha na inserção de jovens no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades para jovens aprendizes. O Grupo Penha destaca-se não apenas com excelência em Recursos Humanos, mas também como apoiador em iniciativas que redefinem os padrões de cuidado, acolhimento e responsabilidade social.