Imprensa

Clássicos em Cena encanta público com apresentação do Grupo La Follia

Nesta quarta, os amantes da música clássica tiveram a oportunidade de apreciar mais um evento do Projeto Clássicos em Cena, no anfiteatro do Grupo Penha em Itapira. Desta vez, a apresentação foi realizada pelo grupo “La Follia”, que trouxe o brilho do estilo barroco italiano.

O evento, que reuniu renomados músicos como a cravista Helena Jank, Rogério Peruchi, na flauta, Glaucia Pinotti, no violino, e Cristina Geraldini, no violoncelo, teve a colaboração especial do virtuoso maestro Parcival Módolo, que intercalou breves comentários entre os números musicais, trazendo informações de forma leve e didática para a plateia.

O evento encantou o público e não apenas proporcionou uma experiência musical de alto calibre, mas também serviu como uma vitrine de apoio à cultura por parte do Grupo Penha. Como uma empresa conhecida por sua responsabilidade social, a Penha mais uma vez demonstrou seu comprometimento com a promoção da arte.

Sobre o grupo “La Follia”

O La Follia formou-se há 10 anos, em circunstâncias que remetem a um período específico da música europeia. Follia é um termo usado para uma modalidade musical do período barroco, que surgiu em Portugal, na segunda metade do século XV, ligada a eventos cantados e dançados. A música era baseada em uma estrutura muito simples sobre a qual músicos improvisavam livremente ou seguiam indicações de improvisação fornecidas pelos compositores.