Formulário de Busca

Melhoria Contínua

Programa de Melhoria Contínua

Desde 1999, a Penha estimula a geração de projetos de otimização apresentados por grupos de colaboradores de diferentes áreas, para identificar e desenvolver melhorias nos serviços e processos da empresa, visando à obtenção de desempenho e serviços ainda mais eficientes.

Atualmente são gerados cerca de 30 a 40 grupos por ano, com assuntos voltados aos clientes, processos internos (produtivos e administrativos) e ao meio ambiente.

Metodologia TPM (Total Performance Management)

mascote TPM Penha

Buscar e/ou desenvolver metodologias que auxiliem a contínua melhoria dos métodos de trabalho atuais, fazem parte do nosso cotidiano. Por isso, o TPM (Total Performance Management) tem sido rigorosamente implantado.

Todos os Pilares (assuntos) da metodologia estão sendo desenvolvidos com a finalidade de aumentar a eficiência dos processos industriais e administrativos, os níveis de segurança no trabalho, da qualidade dos produtos e, principalmente, do desenvolvimento das pessoas. Estamos também inovando, com a criação de um nono Pilar para a implantação de TPM nas empilhadeiras. Como essa metodologia faz parte da Gestão da empresa, todos os colaboradores já foram nela envolvidos e praticam seus conceitos diariamente no trabalho.

Programa de Sugestões

O Programa de Sugestões é um canal de comunicação entre os colaboradores e a Penha, que permite a manifestação das pessoas sobre sugestões de melhorias em todos os processos da empresa.

A cada ano, mais pessoas participam com propostas inovadoras e observa-se um aumento na quantidade de sugestões apresentadas por cada colaborador. As estatísticas mostram uma participação anual de mais de 90% de nossos colaboradores, gerando cerca de 5.000 novas ideias por ano.