Imprensa

Trilha para a melhor idade – Grupo Penha inicia programa focado em qualidade de vida para os colaboradores próximos da terceira idade

Quem nunca pensou em como será a sua vida quando parar de trabalhar? E isso é uma importante conquista do trabalhador e marca uma fase muito importante para todos. O impacto com a mudança de rotina e outros aspectos é bem notório. Pensando nisso, o Grupo Penha lançou, em parceria com o SESI, o programa “Trilha para a melhor idade”, iniciativa do Departamento de RH que traz um ciclo de encontros voltados para que a transição para a fase de quem já não precisa trabalhar mais seja feita da melhor maneira possível.

Os encontros periódicos acontecem nas unidades de Itapira-SP, iniciado em 02 de abril, e Santo Amaro-BA, com início em 16 de abril. A Trilha para a melhor idade foi desenvolvida em módulos que trazem temas variados como Saúde e Qualidade de vida, seguridade social e aspectos legais da previdência, estilo de vida saudável, projeto de vida pós aposentadoria, promoção da Saúde Mental para aposentadoria, hábitos alimentares e nutritivos, empreendedorismo e gestão financeira, e planejamento futuro.

Essa iniciativa do Grupo Penha em parceria com o SESI representa um compromisso focado no bem-estar e na prosperidade dos trabalhadores após optarem por deixar de trabalhar. O reconhecimento das diversas necessidades desses colaboradores, passando por aspectos financeiros e também saúde mental pavimenta o caminho para uma aposentadoria mais gratificante e sadia. O colaborador, na melhor idade, poderá, quando entender que chegou o momento certo e tiver esse direito, iniciar essa nova fase da vida com confiança e entusiasmo renovados.