Formulário de Busca

Nossa História

Uma história de sucesso

  • 1948 - Fundação da empresa

    Penha Fundação da empresa

    A Penha foi fundada em 1948, na cidade de Itapira, interior de São Paulo. Instalada em uma área de 20.000 m², tinha capacidade produtiva mensal de 40 toneladas de papelão pardo, utilizado na fabricação de fundos de malas, capas de livros e palmilhas de sapatos, contando com apenas 35 funcionários.

  • 1961 - Novo Começo

    Penha Novo Começo

    Em 1º de fevereiro de 1961, a atual administração assumiu o controle da empresa e instalou, no período de pouco mais de um ano, novos e modernos equipamentos para o início da produção de papel para embalagens.

  • 1970 - Referência na produção de embalagens

    Penha produção de embalagens

    Em 1970, iniciou um grande salto tecnológico com a aquisição de sua primeira onduladeira, com capacidade para produzir 20 metros de papelão ondulado por minuto.

  • 1976 - Investimentos em novos equipamentos

    Penha equipamentos

    O contínuo investimento em equipamentos de origem japonesa projetou a Penha na classificação das grandes produtoras de embalagens de alta qualidade no Brasil. Onduladeiras e impressoras de grande performance propiciaram à empresa a oportunidade de oferecer aos clientes produtos de melhor qualidade aliada à pontualidade em suas entregas.

  • 1997 - Expansão e mais capacidade de produção

    Penha produção de embalagens

    No final da década de 90, a Penha construiu uma 2ª unidade fabril dotada de uma nova onduladeira, cinco impressoras, novo sistema de roletes e linha automatizada, aumentando sua capacidade de produção.

  • 2004/2005 - Novas unidades

    Penha novas unidades

    Em 2004 e 2005, foram adquiridas as fábricas de papéis das cidades de Coronel Vivida (PR) e Santo Amaro (BA).

  • 2006 - Novo mercado

    Penha novo mercado

    A Penha comprou uma nova fábrica de embalagens de papelão ondulado, situada na cidade de Santo Amaro (BA). Além disso, investiu no mercado de captação de aparas, adquirindo um depósito na cidade de Salvador (BA), para esse fim.

  • 2013 - Crescimento contínuo

    Fábrica de embalagens de papelão ondulado

    Em 2013, o complexo industrial do Grupo Penha ganhou mais um reforço com a aquisição de uma fábrica de embalagens de papelão ondulado, localizada na cidade de Feira de Santana (BA). Sua localização oferece grandes vantagens logísticas, complementando o ciclo das unidades já existentes na Bahia.

  • 2013/2014 - Mais de 50 anos de sucesso

    Penha 50 anos

    Hoje, com mais de 50 anos de mercado, o Grupo Penha é composto por seis unidades, contando com cerca de 2.050 colaboradores diretos. Com vistas ao desenvolvimento contínuo do negócio, o Grupo investe no aperfeiçoamento dos seus processos, produtos e desenvolvimento dos colaboradores, a fim de prover seus clientes com produtos de alta qualidade.