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Guia PenhaNet

Aprenda a acompanhar os seus pedidos, criar pedidos, ver seu histórico de vendas, consultar títulos, entre outras funcionalidades do PenhaNet.

Acompanhamento de Pedidos

Ao acessar esse serviço o cliente fica sabendo, em tempo real, de todos os detalhes a respeito do seu pedido, como:

Acompanhamento de pedidoAcompanhamento de pedido
  • Referência do pedido;
  • Número do pedido de venda; Ordem de compra do cliente;
  • Situação do pedido (Aberto, Disponível Programação, Disponível Programação Aguardando Ferramenta, Programado Fábrica, Produzindo, Terminado, Cancelado, Suspenso, Faturado, Totalmente Faturado);
  • Data da entrega;
  • Quantidade do pedido;
  • Quantidade faturada;
  • Número da nota fiscal;
  • Data do faturamento;
  • Peso total do pedido;
  • Metros lineares;
  • Fábrica onde foi produzido;
  • Se o pedido possui ou não impressão.

Consulta de Pedidos

Selecionando o período desejado, o sistema mostrará todos os pedidos na Penha, inclusive com opção para ordem de compra e ou produto/referência.

O cliente tem a opção de ver os detalhes, individualmente, de todos os pedidos como:

Consulta de pedidosConsulta de pedidos
  • a situação do pedido na fábrica;
  • os itens do pedido;
  • processo de fabricação;
  • notas fiscais.

Caso tenha sido carregado, o cliente poderá checar o número da carga, o transporte e a ordem de entrega do pedido na carga.

E utilizando a opção "Consulta de Pedidos-Número", pode-se obter o número do pedido de venda da Penha ou o número do pedido de compra do cliente para realizar a consulta.

Consulta de Produtos

Permite que o cliente tenha acesso a informações detalhadas de seus produtos. Para obter a relação de todos os seus produtos, ao entrar na interface do serviço, basta deixar o campo de digitação vazio.

Consulta de produtosConsulta de produtos

Se desejar consultar um produto específico, é necessário digitar uma letra, palavra ou número do produto a ser consultado e clicar no botão “Selecionar Registros”. Ao fazer isso todos os produtos que contêm a referência digitada serão exibidos na tela e, ao clicar na flecha localizada no lado esquerdo do nome do produto escolhido, o cliente tem acesso a informações como:

  • Produto/Referência;
  • Situação do produto;
  • Vencimentos;
  • Data do último pedido;
  • Vendedor;
  • Tipo de preço;
  • Endereço do destino final;
  • Endereço do destino intermediário.
  • No link “Especificações”, o cliente tem acesso às Especificações do Produto (EP) - (se é embalagem ou acessório, se possui corte e vinco ou é normal, etc.). Além disso, ele pode visualizar o desenho da caixa e ficar por dentro de suas especificações de qualidade.

Já no link “Histórico de Vendas” há mais informações detalhadas (Número do Pedido, Situação, S/Pedido Ordem de Compra, Data da Entrega do Pedido, Valor Unitário, Quantidade de Embalagens Solicitadas, Quantidade de Embalagens Produzidas, Quantidade de Embalagens Faturadas e Saldo) de todos os pedidos feitos/produzidos.

Consulta de Títulos

Através do serviço “Consulta de Títulos”, o cliente fica por dentro da situação de todos os seus títulos (se foram liquidados, se estão pendentes, a data que irão vencer, se a baixa foi confirmada, entre outras informações).

Tela de consulta de títulosTela de consulta de títulos

O seu manuseio é muito fácil: ao acessar a interface do serviço, o usuário pode escolher o período a ser consultado. Ele também pode escolher a opção de selecionar por data de vencimento ou por data de emissão do título.

  • Número do título;
  • Parcela (1, 2, 3...);
  • Data de emissão do título;
  • Data de vencimento;
  • Valor original do título;
  • Saldo (que só é zerado quando o pagamento do título é efetuado);
  • Portador (local onde a duplicata se encontra);
  • Status (aberta quando o título está em aberto e liquidada, quando o montante já foi pago).

Criação de Pedidos

O usuário que desejar criar um novo pedido tem como ponto de partida a data de entrega do produto. Para isso, basta digitar a data desejada no campo indicado. Se quiser incluir mais pedidos na mesma data de entrega, basta clicar no botão amarelo ao lado do campo. A seta também localizada ao lado do botão indica o dia da semana que o produto será entregue, segundo a data estipulada.

Após definir a data de entrega, o próximo passo é digitar o produto desejado. Para isso, basta colocar o nome do produto no campo específico. Se o usuário não se lembrar do nome inteiro do produto, há a opção “pesquisar”. Definido o produto, vários campos da tela serão preenchidos automaticamente. Ao clicar no botão rosa localizado na parte superior da tela, o cliente tem acesso aos últimos pedidos desse produto. Também na parte superior da tela, ao clicar em especificações, ele fica por dentro de detalhes do produto escolhido.

Após definir a quantidade do produto e inserir o número da ordem de compra, o usuário deve clicar no botão “Salvar”. Se a quantidade de metros quadrados do pedido a ser gerado for inferior ao montante mínimo exigido pela Penha (1000 m²), vai aparecer uma tela indicando:

Criação de Pedidos PenhaCriação de Pedidos Penha
  • A medida em m²  do pedido que será gerado pelo usuário;
  • O complemento necessário em m²  para atingir o mínimo exigido;
  • A quantidade de unidades que será gerada pelo usuário;
  • A quantidade de unidades necessária para atingir o mínimo exigido (caso ele aceite o novo montante, basta clicar no botão “Alterar” que o procedimento será feito automaticamente). Obs: Caso o usuário não queira fazer a alteração, seu pedido só poderá ser programado pelo P.P.C.P.

Feito isso, basta clicar em “OK” que aparecerá automaticamente na tela um relatório com todas as informações relacionadas ao pedido, que pode ser impresso.

Criação de Pedidos-Lista

Indicado para os clientes que desejam efetuar vários pedidos de uma só vez, de forma prática e rápida. Funciona de forma semelhante aos sites de compra pela Internet, onde se adiciona os produtos no carrinho.

Tela de pedidos-listaTela de pedidos-lista
  • Coloque o nome do cliente no campo determinado;
  • Concluído o 1º passo, o cliente deverá clicar em “Pesquisar” para ter à disposição uma lista com todos os seus produtos cadastrados na Penha (referência do produto). Escolha qual produto deseja efetuar o pedido;
  • Defina a quantidade de unidades do pedido;
  • Defina o % Acréscimo;
  • Coloque a data desejada para a entrega do pedido;
  • Insira a ordem de compra do pedido;
  • Clique no botão “Adicionar” - O pedido vai para a “Lista de itens”.
  • Se desejar efetuar mais pedidos, repita a mesma operação, sem esquecer de clicar no botão “Adicionar”;
  • Para conferir a lista de itens, basta clicar no botão “Ver Lista”;
  • Nesta tela, além de visualizar todos os produtos já adicionados, há a opção de remover algum pedido inserido por ele anteriormente;
  • Depois de listar todos os pedidos desejados, basta clicar no botão “Gerar Pedido”. Todos os itens inseridos na lista irão para a linha de produção.

Follow-up de Expedição

Na primeira interface do programa o usuário pode selecionar os dados a partir da data de emissão ou saída da nota fiscal. Feito isso, ele escolhe o período que deseja consultar e logo aparecerá uma tela que mostrará:

  • Número da nota fiscal;
  • Datas de emissão, saída e expedição da nota fiscal;
  • Número do(s) pedido(s) que compõe a nota fiscal;
  • Referência/Produto;
  • Quantidade do pedido em unidades;
  • Quantidade produzida pela empresa;
  • Quantidade faturada;
  • Saldo.

Além de todos esses dados, ao clicar na flecha do lado esquerdo do número da nota fiscal, o usuário também tem acesso a detalhes dos pedidos que fazem parte dessa nota, como:

Follow-upFollow-up
  • Itens que compõem o pedido (cada pedido pode ter mais de um item) e informações detalhadas sobre eles;
  • Processos de fabricação que os itens dos pedidos passaram (as máquinas, o tempo de duração do processo, entre outros detalhes);
  • Informações detalhadas sobre as notas fiscais que compõem o pedido.

Histórico de Vendas

O serviço “Histórico de Vendas do Produto” funciona como um grande arquivo de dados, sendo um importante instrumento de pesquisa à disposição do cliente.

O seu manuseio é muito fácil: na interface do serviço, o cliente tem a opção de escolher o produto e o período que deseja consultar (por exemplo, de 01/07/2004 a 01/07/2006)

Feitas essas escolhas, o usuário deve clicar no botão “Selecionar Registros” para que apareça na tela todos os pedidos já fabricados do produto naquele período.

Tela do histórico de VendasTela do histórico de Vendas

Para cada pedido, estão disponibilizadas informações como número do pedido, situação do pedido, s/ pedido (ordem de compra do cliente), data de entrega, valor unitário, quantidade, quantidade produzida, quantidade faturada e saldo.

Clicando na seta localizada ao lado esquerdo de qualquer pedido listado, o usuário tem acesso aos links itens do pedido, processos de fabricação e faturamento, onde ele vai encontrar uma rica gama de informações.